Há 5 dias, Mato Grosso não tem fila de espera por UTIs para Covid-19

Mato Grosso que registrou 37 mortes causadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas, zerou a fila de esperas por UTIs para Covid-19.

Segundo boletim epidemiológico divulgado no fim da tarde deste domingo (25), o estado não possui pacientes na fila. [veja números no final da matéria]

O Estado registrava filas há cerca de 50 dias e chegou a ter mais de 200 pessoas em espera por tratamento intensivo.

Há sete dias, exatamente na segunda-feira (19), 33 pacientes estavam esperando por UTIs, já na última quinta-feira esse número caiu para zero e permaneceu até o último boletim informado.

Contudo, os dados variam de acordo com o cenário da pandemia e com a circulação de novas variantes, visto que os indicadores estão diretamente associados ao comportamento da população em relação ao vírus.

A intensificação da imunização também pode ter contribuído para a tendência de queda das taxas de contaminação, mas o epidemiologista pontua que o comportamento do vírus segue um padrão cíclico – por isso a importância do distanciamento social e das medidas de biossegurança.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo anuncia negociação de R$ 50 milhões para novo Hospital Regional em Sorriso

Vacina contra a gripe está disponível para toda a população de Sorriso a partir de hoje

Sorriso: bebês passam a receber vacina meningocócica ACWY a partir de julho nas unidades de saúde

Hospitais Regionais de Sinop e Sorriso recebem projeto de saúde mental

Chikungunya lidera casos confirmados entre arboviroses em Sorriso, aponta boletim atualizado

Morbach Nutri amplia produção e terceiriza comercialização da linha fitoterápica