Quem nunca se confundiu ao enviar uma mensagem pelo aplicativo do celular? O erro, bastante comum, quase sempre termina com um pedido de desculpas e rende boas gargalhadas.
Mas não foi isso o que aconteceu com a dona de casa Maria do Socorro. Preocupada ao ver a dispensa vazia, a moradora da rua Minas Gerais, em Nova Ubiratã, decidiu pedir ajuda ao Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Entretanto, ao enviar uma mensagem de voz acabou selecionando o número errado e o pedido de ajuda foi direcionado para o telefone funcional do 2º Pelotão da Polícia Militar.
Do outro lado da linha o soldado Eduardo Santos imediatamente percebeu o equívoco. Sensibilizado com o pedido incomum ele compartilhou o áudio com os demais militares lotados no município.
A resposta veio de forma rápida e em poucos minutos os policiais organizaram uma “vaquinha” que foi revertida para a aquisição de produtos alimentícios.
“Nada nessa vida é por acaso. Quando ouvimos aquele áudio todos se sensibilizaram com aquela família. Nós também temos filhos e sabemos o quanto é difícil não poder oferecer aquilo que ele pedem, revelou o comandante do 2º Pelotão da PM, tenente Ítalo Portes.
O oficial esteve a frente da entrega dos donativos que aconteceu nesta terça-feira (27), na residência onde residem nove pessoas incluindo seis crianças com idades entre 2 e 9 anos.
“A missão da Polícia Militar vai muito além de proteger a sociedade. Também temos nossa responsabilidade social e ajudar aqueles que realmente necessitam fazem parte da nossa formação profissional”, finaliza o comandante.