Reunião discute implantação de educação financeira nas escolas públicas de Sorriso

Encabeçada pelo vereador Iago Mella (Podemos), autor da indicação, o encontro contou com a presença da secretária de Educação, Lucia Dreschler, acompanhada de sua equipe, dos vereadores Acacio Ambrosini (Patriota) e Zé da Pantanal (MDB) e do professor de educação financeira Costa Júnior.

O palestrante explicou a forma como a temática tem sido abordada nas escolas e como o Município de Sorriso poderia implantar a disciplina de forma eficaz por meio de parcerias.  “Precisamos entender que saber lidar com dinheiro deve fazer parte do comportamento do indivíduo, e não apenas saber  elaborar planilhas  e cálculos”, completou.

Segundo ele, a educação financeira nas escolas faz surgir adultos responsáveis, já que são nelas que as pessoas são educadas e recebem instruções que serão importantes para que possam conviver em sociedade. “Com as aulas de educação financeira nas escolas espera-se desenvolver a autonomia da criança e ajudá-la a decidir o que fazer com o dinheiro que passará pelas suas mãos”, completou.

Na opinião de Iago,  é preciso estimular e mostrar aos alunos a importância de se  pensar no futuro. “A educação financeira é importante para todos, já que melhora a relação com o dinheiro e serve para auxiliar a controlar os ganhos e os gastos racionalmente”, frisou.

A secretária elogiou a iniciativa parlamentar e informou que o assunto deverá ser amplamente discutido para que a educação financeira seja implantada de forma definitiva nas escolas. “Entendemos que investir na formação de nossas crianças é investir no futuro, pois estaremos disponibilizando aos alunos ferramentas para que eles possam perceber que podem  ter uma vida melhor e a possibilidade de se planejar financeiramente”, finalizou.

Veja também

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira(29)

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Equipamentos tecnológicos entregues pelo Governo de MT beneficiarão mais de 25 mil estudantes de escolas municipais

Força Nacional reforçará segurança do concurso unificado em 9 cidades

Adolescente de 13 anos morre após agressão na escola em Praia Grande, SP: família atribui incidente a bullying