Sorriso recebe medicamentos para uso em pacientes internados nos leitos de tratamento intensivo

Nesta sexta-feira (30), o município recebeu parte da medicação para uso em pacientes internados nos leitos de tratamento intensivo instalados na Unidade de Pronto Atendimento Sara Akemi Ichicava, bem como no Hospital de Campanha Municipal. São cerca de R$ 200 mil de investimentos de recursos próprios do Município.

Na última quarta-feira (28), o gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, já havia anunciado que não irá faltar medicamentos que agem como bloqueadores neuromusculares, conhecidos popularmente como o “kit intubação” para os pacientes hospitalizados em Sorriso. Mais uma vez Marchioro explica que após buscar ajuda junto ao Estado, o município está conseguindo negociar com as empresas fornecedoras. “Além da articulação junto às empresas, a Controladoria Geral do Município também tem auxiliado na questão de legalização de documentos”, disse na ocasião.

Na semana passada, a pedido do prefeito Ari Lafin, Marchioro havia buscado ajuda junto ao Estado para adquirir medicamentos. Ari destaca que ter medicamentos à disposição de quem necessita de forma contínua é um esforço coletivo da Administração Municipal.

Veja mais em:

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/secretario-ressalta-que-municipio-garantiu-compra-de-medicamentos-usados-na-intubacao-de-pacientes-positivos-60898bc6641a5

https://site.sorriso.mt.gov.br/noticia/secretario-busca-apoio-na-capital-do-estado-para-garantir-medicamentos-usados-na-intubacao-de-pacientes-6081a89db5050

Veja também

Morbach Pharma oferece tratamento fitoterápico em Sorriso e é referência no estado

Vacinação contra a gripe em Sorriso alcança resultados aquém das expectativas

Abril Azul: Câmara de Sorriso aborda conscientização sobre Autismo em palestras

Sorriso sedia 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Prefeitura de Sorriso emite nota esclarecendo ação do Ministério Público em relação à saúde pública

Dia D de Vacinação contra a Gripe e Multivacinação em 15 Unidades Básicas de Saúde