Auxílio-aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica é solicitado por vereador

O vereador Celso Kozak (PSDB) solicitou que o Executivo Municipal implante o projeto “Auxílio-Aluguel às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar”, em Sorriso, visando amparar as mulheres violentadas que não possuem renda, ou recebam até 1,5 salário mínimo, e tenha dependentes para sustentar.  

“Muitas mulheres em situação de violência doméstica, ou familiar, necessitam, para a sua segurança e a de seus dependentes, deixar seus lares. No entanto, muitas delas não possuem renda suficiente para arcar com as despesas de uma moradia, impossibilitando que recomecem a vida em outro lugar, longe do agressor. E acabam voltando ao ciclo de violência por necessidade”, explica o parlamentar.

Com a pandemia do Coronavírus, a violência contra a mulher agravou-se fazendo com que as ocorrências crescessem em aproximadamente 73% no Brasil. O auxílio aluguel viria para reduzir esses números e dar uma nova oportunidade a mulher vítima de violência e seus filhos.

“Trata-se de um projeto cujo investimento é baixo, visto que o auxílio gira em torno de 0,5 a 1 salário mínimo, tornando-se uma iniciativa de baixo custo, mas de grande repercussão na vida destas mulheres e no próprio sistema de saúde, pois como sabemos, a violência doméstica impacta nos gastos com saúde tanto da mulher agredida, quanto de suas crianças”, reforça.

A Indicação nº 443/21 foi encaminhada à Prefeitura de Sorriso.

Veja também

Nelson Barbudo deve assumir cadeira de Amália Barros na Câmara dos Deputados

Senado aprova novo seguro obrigatório para veículos com votação apertada

Condenado por duplo homicídio foge da prisão em Sinop

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Pré-candidata à prefeita de Sorriso, Kátia Rossato é entrevistada pela Sorriso FM

Presidente da República sanciona, com veto, projeto que proíbe saidinha de presos