Tragédia: jovem invade escola com facão e mata 3 crianças e uma professora em Santa Catarina

Um homem de 18 anos invadiu uma creche municipal em Saudades, a 446 km de Florianópolis, em Santa Catarina, armado com um facão. Ele desferiu golpes em crianças e adultos dentro do estabelecimento de ensino, matando três crianças e uma professora.

Ainda não se sabe o que motivou o ataque. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, um jovem de 18 anos, foi detido. A escola onde o atentado aconteceu, localizada no município de cerca de 9,8 mil habitantes, atende crianças de 6 meses a 2 anos.

De acordo com o portal UOL, o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que presta apoio na ocorrência, recebeu várias ligações por volta das 10h35 de moradores e funcionários pedindo socorro no local.

“Ele começou a atacar a professora, que correu para uma sala onde tinham crianças. Lá nessa sala, ele agrediu outras pessoas”, disse o delegado Ricardo Newton Casagrande, em entrevista à Rádio Vale FM.

O governador do estado, Carlos Moisés, prestou solidariedade às famílias das vítimas. “Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira”, disse.

“Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”, completou. Ele ainda afirmou que todas as energias das forças de segurança da região devem ser empregadas no esclarecimento do crimes.

O time da Chapecoense, da cidade próxima Chapecó, homenageou as vítimas do ataque. “Estamos extremamente consternados com a notícia da tragédia que acaba de acontecer no município de Saudades. Faltam palavras para mensurar a dor que estamos sentindo diante de tamanha atrocidade”, disse um comunicado do clube.

Veja também

Operação Efeito Cascata: Polícia Civil mira rede de tráfico e homicídios em Nova Mutum

Secretaria de Justiça realiza 405 operações e retira 2.387 celulares de unidades do Sistema Penitenciário estadual

Colegas encontram homem morto dentro de residência em Sorriso

Polícia Civil cumpre 21 prisões de faccionados que atuavam na expansão da organização criminosa em Sorriso e região

Sorriso: PJC apreende grande quantidade de drogas ao cumprir mandado de prisão em residência de foragida

Polícia Civil prende pastor acusado de abusar de enteada em Lucas do Rio Verde