Maio Amarelo: grupo teatral encena acidente com vítima no trânsito na Perimetral Sudoeste

Nesta terça (18/05), às 6h30, em alusão ao Maio Amarelo, artistas locais fizeram uma encenação de um acidente com vítima fatal no cruzamento da Perimetral Sudoeste com a Avenida Imigrantes.

A ação foi resultado da parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), atores do grupo Thespis e também do Departamento de Cultura realizaram uma simulação de um acidente no local. 

A cena é parte da peça “Quem Liga”, premiada no Faces e no Fetran de 2019. A iniciativa do grupo teatral também conta com recursos do Promic.

A campanha Maio amarelo visa promover um trânsito mais seguro. Para reforçar a conscientização, com a realização de ações, palestras, orientações a todos que utilizam o trânsito, ciclistas, pedestres, motoristas e motociclistas. As atividades tem o objetivo de reduzir os acidentes normalmente causados pela imprudência. “São vidas que podem ser salvas com atenção, cuidado e respeito às leis de transito”.

Veja também

Após impugnação do MP, Justiça determina nova perícia em feminicídio

Polícia Militar e PRF apreendem 806 quilos de maconha em Nova Mutum

Mulher esfaqueia companheiro e se fere após desentendimento por tranferência de dinheiro

Mulher é detida após esfaquear o ex-companheiro que a perseguia

PRF apreende cerca de 40 kg de cocaína em caminhão na BR-163

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União