Dono de lava jato é assassinado com três tiros na cabeça em sítio

O dono de um lava jato identificado como Willis Antônio Santos Oliveira, de 28 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça em um sítio na cidade de Araputanga ( a 337 km de Cuiabá) na noite de quinta-feira (20). Os criminosos não foram presos.

Conforme o boletim de ocorrência, Willis estava em uma caminhonete acompanhado de outra pessoa quando foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta. Na sequência, a dupla anunciou o roubo e ordenou que as vítimas descessem do veículo.

Após serem rendidos, os criminosos atiraram três vezes na direção do empresário que foi atingido na cabeça. Devido à gravidade dos ferimentos, o homem morreu ainda no local.

Depois do homicídio, os atiradores fugiram da propriedade. A testemunha que presenciou o crime acionou os agentes da Polícia Militar que foram até o local e constataram o óbito do empresário.

Os agentes realizaram rondas na região, no entanto nenhum suspeito de ter cometido o crime foi localizado. Segundo a PM, a caminhonete do empresário não foi levada pelos criminosos. O corpo de Willis foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Prisão em 2019

O empresário foi preso pela Polícia Militar no dia 8 de novembro de 2019 por jogar substâncias tóxicas e poluir um dos córregos da cidade de Araputanga. Informações da polícia dão conta que o empresário teria cometido o crime ambiental durante a lavagem de contêineres com tinta vermelha. À PM, o dono do lava jato não negou ter realizado o processo de maneira imprópria, o que acarretou no prejuízo à natureza.

A coloração do córrego, assim como a composição química da água, foram alteradas com ação, colocando em risco a saúde da população. Aos militares, o empresário contou que a tinta foi parar no córrego após escorrer pelas tubulações e chegar à rede pluvial. Ele apontou, contudo, que, assim que percebeu a quantidade elevada de substância sendo despejada encerrou todo o processo

Veja também

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional

Três criminosos são mortos após assalto no interior de MT

Integrantes de facção são presos suspeitos de atuar em roubo de cargas em Mato Grosso