Teatro para um trânsito mais seguro

Um pai, uma mãe e um filho a caminho do treino de futebol do menino. De repente, um motorista embriagado acerta o carro da família. O que era pra ser um momento de lazer e diversão se torna uma tragédia.

Quem passou pela Avenida Tancredo Neves no fim da tarde desta quinta-feira (20) conferiu a movimentação que acompanha a dor e o desespero das vítimas da violência do trânsito, muitas vezes provocada pela irresponsabilidade de condutores. No caso, a vida de uma criança perdida porque aquela “dose a mais” tirou a capacidade do motorista conduzir o veículo que acertou em cheio o carro da família.

Não. Desta vez foi mais uma simulação, mas poderia sim ser real. A ação integra o Maio Amarelo, movimento nacional que tem como foco a promoção de um trânsito mais humanizado. Para isso, a ideia é difundir a máxima de “menos velocidade” e “mais empatia”.

Para inserir esta dose extra de empatia por meio da sensibilização chocante, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), das forças de segurança; e também do talento e da entrega dos atores que integram os quadros do Departamento de Cultura e do Grupo Thespis.

Veja também

Secretaria de Cultura apresenta programação do Palco de Natal, que segue todas as noites até 25 de dezembro na Praça da Juventude

Evento teste leva 50 mil pessoas para show do Natanzinho no Parque Novo Mato Grosso

Papai Noel recebe as chaves de Sorriso neste domingo na abertura do Natal Luz

Bandas de Sorriso celebram conquistas nacionais e vaga para a Copa América 2026

Palco Cultural abre programação do Natal Luz 2025 com desfile natalino e apresentações musicais

Mostra de Teatro 2025 começa hoje com apresentações de 120 alunos no Auditório Farroupilha