Teatro para um trânsito mais seguro

Um pai, uma mãe e um filho a caminho do treino de futebol do menino. De repente, um motorista embriagado acerta o carro da família. O que era pra ser um momento de lazer e diversão se torna uma tragédia.

Quem passou pela Avenida Tancredo Neves no fim da tarde desta quinta-feira (20) conferiu a movimentação que acompanha a dor e o desespero das vítimas da violência do trânsito, muitas vezes provocada pela irresponsabilidade de condutores. No caso, a vida de uma criança perdida porque aquela “dose a mais” tirou a capacidade do motorista conduzir o veículo que acertou em cheio o carro da família.

Não. Desta vez foi mais uma simulação, mas poderia sim ser real. A ação integra o Maio Amarelo, movimento nacional que tem como foco a promoção de um trânsito mais humanizado. Para isso, a ideia é difundir a máxima de “menos velocidade” e “mais empatia”.

Para inserir esta dose extra de empatia por meio da sensibilização chocante, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), das forças de segurança; e também do talento e da entrega dos atores que integram os quadros do Departamento de Cultura e do Grupo Thespis.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso