Menino de 3 anos cai na piscina e se salva graças às aulas de natação

O pequeno Miguel, de apenas 3 anos de idade, deu um grande susto na família na semana passada, em Maringá. Carregando uma caixa na beira da piscina em casa, ele se desequilibrou e caiu na água.

Imagens de câmera de segurança da residência flagraram a criança permanecendo mais de um minuto conseguindo boiar, com a cabeça fora da água, isso graças às técnicas de natação que aprendeu nas aulas que faz há cerca de seis meses.

Instantes depois da queda, o irmão de Miguel, de 6 anos de idade, percebeu que ele tinha caído na piscina e pediu ajuda para a mãe, dentro de casa. Mesmo com o susto, o garotinho não se feriu e nem engoliu água.

“Nossa fé em Deus foi fundamental, mas as aulas de natação com certeza salvaram a vida dele”, disse a mãe de Miguel, a contadora Vivian Fraioli.

Viviane Carvalho, a professora de natação do Miguel, explicou que algumas técnicas básicas envolvendo movimento de braços e pernas foram cruciais para que ele não se afogasse.

“Caiu de roupa, numa piscina gelada, sem acessórios de natação. Mesmo assim ele conseguiu se manter por 1 minuto e 18 segundos em flutuação”, comemorou a professora.

 

Veja também

Sorriso: colisão entre carro e moto no bairro Mário Raiter deixa jovem ferido e com possível fratura

Sorriso: tentativa de homicídio é evitada pela PM em um bar no bairro Jardim Primavera

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional