SEMA e Polícia Militar apreendem mais de 180 quilos de pescado em Sinop e mais 3 cidades; três conduzidos à delegacia

Uma operação de pesca predatória realizada por agentes da secretaria de Estado de Meio Ambiente, em parceria com a Polícia Militar, às margens do Rio Teles Pires, apreendeu 183 quilos de pescado das espécies Matrinchã e pacu prata, além de 1 peça cachara e 2 de jurupensém.

A ação ocorreu em Sinop, Ipiranga do Norte, Cláudia e Itaúba. Dos 183 quilos apreendidos, 107 quilos são de Pacu Prata e 75 de Matrinchã. Foram aplicadas multas de R$ 44 mil.

Nas ações, na última quinta-feira, os fiscais apreenderam uma caixa de isopor 100 litros e 1 pessoa foi conduzida a delegacia. Os pescados foram doados para o Centro Social Menino Jesus e Lar Vicentino, em Sinop.

Na quarta-feira, quando a operação começou, a fiscalização iniciou pela Estrada Usina Sinop que resultou na apreensão de 3 armas (espingardas calibre 12, 20 e 36), 25 munições de calibre 25, 9 munições de calibre 20, 11 munições de calibre 36, 1 animal silvestre abatido (1 anta) e 1 veículo Fiat Strada. 3 pessoas foram conduzidas à delegacia

André Felipe, da coordenadoria de Fiscalização de Fauna da Sema, destacou que a região onde foi deflagrada a operação é fiscalizada de forma constante pela Pasta. “É uma região que sempre estamos monitorando, assim como outras partes importantes do Estado com objetivo de coibir os crimes ambientais e a pesca predatória”.

 

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal