Faleceu o radialista, ex-vereador e filantropo Demétrio Teixeira de Souza (52 anos). Ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas desde a segunda-feira (17), quando se queixou de problemas para respirar e foi diagnosticado com COVID-19.
FILANTROPIA – Demétrio Cézar era espontâneo, comunicativo, buscava olhar o lado bom da vida e acolhia bem quem o procurava. Seu principal legado para a cidade é a Feijoada da Solidariedade, evento que ele organizava com amigos e instituições de Lucas do Rio Verde, na Rua São Carlos, todos os meses de novembro. Sempre contando com apoio de músicos, autoridades religiosas e pessoas da comunidade, conseguia recolher alimentos que eram convertidos em cestas básicas doadas para
COMUNICAÇÃO – No estúdio da emissora da rádio onde trabalhava, Demétrio levava alegria e descontração aos seus ouvintes. Gostava e pedia que as pessoas mandassem seus pedidos musicais por áudio (…) “mande áudio”… (…) e atendia os pedidos. Durante seus programas, sempre que possível, pedia ajuda para pessoas necessitadas, carentes, precisando de coisas simples: uma cama, um fogão, uma lata de leite em pó para uma criança… tudo era feito para que as pessoas se sentissem bem com sua presença e seu coração.
POLÍTICO – Foi vereador e trabalhou em favor de bandeiras como educação, cultura, esporte, saneamento básico, saúde e habitação. Defendia o direito de livre expressão de todos, mesmo de quem discordava de seus posicionamentos.
Na tarde deste sábado (29), o último boletim médico sobre seu quadro de saúde destacava que ele se encontrava em estado gravíssimo, entubado e sedado.
Sua última mensagem aos amigos, pelas redes sociais foi:
“Amigos, venho aqui avisar que testei positivo (…) Peço orações e Deus abençoe a todos. Não estou recebendo visitas. E mensagens, se demorar, tenham paciência… Gratidão a todas as mensagens de apoio… Estou fazendo fisioterapia e vou sair dessa, se Deus quiser!”