Anvisa aguarda documentos do Butantan para estudo sobre a Butanvac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (6) que aguarda documentos do Instituto Butantan para avaliar o pedido de início de estudos com seres humanos para o desenvolvimento da vacina brasileira Butanvac.

De acordo com a Anvisa, este momento em que são necessárias informações complementares constituem a fase do processo se que o órgão chama de “exigência”. Ainda segundo a Agência, o Instituto Butantan se comprometeu a fornecer os dados faltantes até amanhã (7).

O pedido foi apresentado no dia 26 de março. Conforme a Anvisa, desde esta data durante 48 dias os técnicos aguardaram informações complementares. Os últimos dados recebidos foram sobre o protocolo clínico, que estão sendo analisados pela equipe técnica da Agência.

O esclarecimento foi divulgado após notícias publicadas em meios de comunicação sobre uma suposta iminência da autorização dos estudos pela Anvisa.

 

Programa Estação Sicredi

Veja também

10ª Conferência Municipal de Saúde de Sorriso reúne 364 participantes e define propostas para fortalecer o SUS

Nova vacina pneumo 20 começa a ser aplicada no SUS

Governo irá recorrer de decisão do TCE que retirou Consórcio da gestão de Hospital Regional

Conferência Municipal de Saúde de Sorriso acontece nesta semana com participação aberta à população

Mutirão de cirurgias oferece vasectomia e laqueadura com valor social em Sorriso

Clínica Majestic recebe nesta semana atendimento de especialista em harmonização facial