PRF apreende R$ 58 milhões em cocaína que estava sendo transportada em caminhão em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, durante fiscalização, na BR-364, em Rondonópolis, 466 quilos de cocaína, divididos em 14 fardos que estavam escondidos em um caminhão câmara fria. O motorista, de 39 anos, foi preso.  O prejuízo estimado ao crime ao tráfico é de R$ 58 milhões.

Durante o procedimento, surgiram algumas situações que levantaram suspeita dos policiais. O motorista estava nervoso, apresentou uma nota fiscal existente no sistema eletrônico, entretanto inidônea. A equipe resolveu conduzir o conjunto veicular até um frigorífico próximo, para fazer uma vistoria aprofundada no compartimento de carga.

Após abertura da câmara fria, acompanhado por um auditor fiscal federal agropecuário, foi localizado a cocaína. O condutor relatou que “não sabia do conteúdo ilícito existente no interior do caminhão, que pensava ser apenas problema de nota fiscal, tendo em vista que havia tentado descarregar primeiramente em Comodoro, mas como o recebedor havia se negado a receber, retornou pra Cuiabá, por ordem do patrão, para pegar uma nova nota fiscal e seguir sentido São Paulo”.

Conforme análise do auditor agropecuário que acompanhou a abertura do compartimento, a carne transportada, não condizia com o descrito na nota fiscal, e estava imprópria para consumo, dessa forma, toda a carga foi encaminhada para descarte em aterro sanitário próprio.

Veja também

Sorriso: colisão entre carro e moto no bairro Mário Raiter deixa jovem ferido e com possível fratura

Sorriso: tentativa de homicídio é evitada pela PM em um bar no bairro Jardim Primavera

6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal participa da abertura da campanha Maio Amarelo, em Sinop

PM de Sorriso intensifica operações, desarticula grupo criminoso e apreende armas e bombas caseiras

Polícia de Sorriso detém suspeitos de homicídio e tentativa e apreende armas, munições e granada

Sorriso: pai é baleado e socorrido pelo SAMU após filho morrer no Hospital Regional