Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo visita Hospital Regional de Sorriso

Nesta terça-feira (8), o presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), esteve no Hospital Regional acompanhando o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, fiscalizando as obras em andamento na unidade hospitalar e a situação estrutura já existente. Na ocasião, o vereador solicitou as demandas da saúde pública para Sorriso e região.

“Solicitei, pessoalmente, o que venho pedindo por ofícios, indicações e requerimentos há muito tempo. São ações urgentes que foram discutidas em reunião, na última sexta-feira (4), com presidentes do Poder Legislativo do Médio Norte do Estado de Mato Grosso e o deputado estadual Dr. João de Matos, entre elas a contratação de médico urologista para atendimento no Regional, contratação de serviços de especialidades médicas vascular e de cardiologia”, explica Damiani.

O parlamentar ainda solicitou repasses financeiros para os municípios, ou via consórcio de saúde, para aquisição de cirurgias de alta complexidade junto às empresas de iniciativa privada, não realizadas pelo Estado em razão da suspensão das eletivas.

O secretário de Saúde ouviu as solicitações e garantiu que entrarão no planejamento do Estado. “Algumas reinvindicações já faziam parte do planejamento da secretaria, mas com a pandemia, muita coisa teve que ser alterada, ou deixada de lado. Mas iremos realinhar o orçamento do Estado para contemplar essas demandas da região norte. Quanto as cirurgias eletivas, um programa deverá ser anunciado pelo Governador em breve”, antecipou.

Veja também

Sorriso entre os municípios de MT que saíram do ranking do Vacinômetro em 2025

Unimed Norte promove em Sorriso o Circuito Mude 1 Hábito

Psicóloga alerta sobre importância de promover saúde mental em entrevista no Setembro Amarelo

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Programa A Voz do Povo destaca novidades no atendimento da Morbach Nutri em Sorriso

Assistência ao parto avança no Brasil, mas pré-natal ainda preocupa