PF faz operação contra fraudes no auxílio emergencial em MT e outros 7 estados

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (17) a Operação Sexta Parcela, que apura fraudes no auxílio emergencial em Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo.

Em Várzea Grande foi cumprido um mandado de busca e apreensão e sequestro de bens.

No total estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e apreensão, 02 mandados de prisão temporária, 1 mandado de prisão preventiva e 12 mandados de sequestro de bens, perfazendo um total de aproximadamente R$ 410 mil bloqueados por determinação judicial.

Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Os objetivos da atuação são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas, com a responsabilização de seus integrantes, além de recuperar os valores para ao governo.

A Polícia Federal já realizou a deflagração de 98 operações policiais visando ao combate às fraudes aos benefícios emergenciais, com a expedição de mais de 380 mandados de busca e de 50 mandados de prisão.

Veja também

Patrulha Rural prende cinco homens e apreende nove armas de fogo em Colíder

Polícia Militar apreende mais de 100m³ de madeira ilegal em Feliz Natal

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Sorriso

Tentativa de sequestro é registrada em Sorriso e jovem consegue escapar

Polícias Civil e Militar prendem suspeito de estupro em Matupá

Tolerância Zero no Sistema Penitenciário resulta em 1.048 operações para remoção de materiais ilícitos