Polícia Civil prende em Sorriso envolvido em roubo a mineradora e suspeito de dar apoio a roubo a cooperativas no estilo Novo Cangaço

A Polícia Civil em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá) prendeu no fim de semana um dos suspeitos investigados pelo roubo a uma mineradora do município. O crime ocorreu no dia 08 de abril deste ano, quando homens armados invadiram a empresa em Paranaíta e levaram diversos produtos, entre eles, minério.

 

Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos na última sexta-feira (02.07), em Sorriso, pela equipe policial coordenado pelo delegado Antenor Júnior Pimentel Marcondes, com apoio da equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Núcleo de Inteligência da Regional de Alta Floresta.

Durante as buscas e apreensões, a Polícia Civil coletou diversos elementos de informações importantes para esclarecer a atuação da associação criminosa armada, especializada em roubos na região Norte do estado.

 

Nas diligências, os policiais civis obtiveram ainda informações sobre o paradeiro de outro suspeito do roubo à mineradora. O criminoso também figura como suspeito de participar do apoio logístico dos roubos às cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes, ocorridos no início de junho.

A partir desta última informação obtida nas diligências, o delegado Antenor Pimentel representou à Justiça da Comarca de Sorriso por um mandado de busca e apreensão, que foi cumprido na residência do suspeito identificado como quem deu apoio às ações criminosas realizadas em Nova Bandeirantes. “A resposta rápida do Poder Judiciário na concessão de cautelares probatórias é importante para o resultado das investigações”, destacou o delegado Antenor.

 

O delegado da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, ressaltou a integração dos Núcleos de Inteligência de todo o estado, bem como do apoio das delegacias municipais para o esclarecimento desse tipo de crime. “A pronta resposta ostensiva das Polícias, aliada a uma investigação técnica e integrada, garantirá a punição dos criminosos e inibirá esse tipo de crime na região norte”, disse Vitor Hugo.

 

No início da madrugada do dia 8 de abril, homens uma camionete S10 chegaram à mineradora e anunciaram o assalto, rendendo o vigilante da empresa. Os assaltantes foram direto ao escritório da mineradora, arrombaram uma primeira porta a chutes e depois entraram em outra sala, chamada ‘casa do ouro’, fizeram um disparo na porta e carregaram uma caixa d’água e um balde azul contendo produtos extraídos pela mineradora. O grupo criminoso portava armas pesadas e coletes.

 

Na fuga do local, os criminosos tentaram levar o vigia para o mato, que relutou e foi espancado e depois deixado na portaria, deitado no chão. Os aparelhos celulares do vigilante também foram roubados.

No retorno para delegacia, os policiais encontraram a camionete utilizada no assalto, incendiada, e os pneus queimando no meio da via, fazendo barricada na MT-206, que dá acesso ao município de Apiacás.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento