Jornalista morre em decorrência da Covid-19 em hospital de Cuiabá

O jornalista Pedro Severino dos Santos Barros foi vítima da covid-19, aos 65 anos, em Cuiabá. Ele estava internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para tratar uma infecção urinária. Contudo, acabou se contaminando com a covid-19 ainda na unidade médica.

Segundo informações dos familiares, ele continuou o tratamento contra o coronavírus no hospital. No entanto, não resistiu e faleceu na noite de terça-feira (6). Pedrinho, como era chamado, teve um AVC há 5 anos e vinha lutando para se recuperar das sequelas relacionadas. No final de maio deste ano, deu entrada no Complexo Hospitalar de Cuiabá, para tratar de uma infecção urinária e teve que ser encaminhado para a UTI, devido a instabilidade no seu quadro clínico.

Ele contraiu a covid-19, que agravou seu quadro, vindo a óbito às 22h25 de terça-feira (6). Natural de Coxim (MS), Pedro teve diversas profissões em sua carreira. Foi oficial de Justiça, jornalista e radialista. Como empresário do ramo da comunicação, fundou a Revista Análise e Jornal Extra MT News.

Também foi jogador de futebol profissional, com passagens em vários clubes como Botafogo (RJ), Comercial e Ferroviário de Campo Grande. Nas redes sociais, o filho de Pedro lamentou o falecimento do pai. “Devemos sempre lembra-lo com alegria, gratidão e muita saudade”, disse. Ele deixa filhos e neto.

O sepultamento do jornalista ocorreu no Cemitério Bom Jesus, do Parque Cuiabá.

Veja também

Vacinação contra gripe começa dia 8 em Sorriso com meta de imunizar mais de 32 mil pessoas

Psicólogas destacam importância da conscientização sobre Autismo

TJMT Inclusivo: Evento promove capacitação e conscientização sobre autismo em Cuiabá

Secretário de Saúde de Sorriso nega risco de fechamento do Centro de Hemodiálise

Medicamentos têm menor reajuste médio desde 2018

Nova Ubiratã inaugura Hospital Municipal com apoio da SES