Operação Petróleo Real fiscaliza possíveis irregularidades em postos de combustíveis de Sorriso

Representantes de várias forças de Segurança de Sorriso estão participando da Operação Petróleo Real. A Operação integra agentes do Procon, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) de âmbito nacional, com a finalidade de fiscalizar postos de combustíveis, no que se refere a qualidade e quantidade dos combustíveis.

Alguns postos de combustíveis de Sorriso foram visitados pela equipe durante a tarde desta quinta-feira para fiscalização de possíveis irregularidades.

A Operação Petróleo Real envolve várias instituições e acontece em todo o país simultaneamente, com o objetivo de garantir ao consumidor um combustível de qualidade que ele está comprando.
Estão sendo verificadas questões relacionadas à qualidade e quantidade, também estão sendo checadas as questões em relação à defesa do consumidor, como, por exemplo, a exposição dos preços reais, se existe desconto ou não com a compra de cartão de crédito, se está pagando mais ou não.

Em relação aos encaminhamentos, se for constatada alguma irregularidade, é feito o auto de infração ao estabelecimento, sendo o responsável autuado. Ele poderá se defender, mas será gerada uma multa para o proprietário do posto.

galeria de imagens

Veja também

Prefeitura e repartições municipais de Sorriso não terão expediente no feriado do Dia do Trabalhador

Sorriso: Bombeiros auxiliam mãe e bebê em parto em casa no Jardim Ocidental

Polícia Civil cumpre quatro mandados de prisão e buscas contra investigado por morte de funcionário em fazenda

Ministério Público de MT move ação civil pública para garantir meia-entrada na Exporriso 2024

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso