Bandido que participou de assalto a bancos se entrega após morte de 9 comparsas

Foi preso na manhã desta sexta-feira (9), mais um suspeito de envolvimento na quadrilha de assaltantes de banco que agem com extrem violência na modalidade “novo cangaço”. Salvador Santos Portela, de 50 anos , é apontado como integrante do bando que assaltou duas cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (996 km de Cuiabá) no dia 4 de junho deste ano.

Pesa contra ele além da sua participação do roubo aos bancos, um mandado de prisão expedido pela comarca de Ananindeua (PA), pelo crime de sequestro e cárcere privado cometido no ano de 1996, ocasião em que manteve a vítima sob cárcere privado por 23 dias e exigiu dinheiro para o resgate da vítima.

Informações policiais apontam que o criminoso se entregou aos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Mato Grosso.

Com essa nova prisão, já são cinco presos por envolvimento no assalto e nove criminosos mortos em confrontos com policiais do Bope e da Força Tática.

Os roubos as agências do Sicredi e Sicoob foram praticados simultaneamente. Na ocasião, os ladrões fizeram clientes reféns e colcoaram os homens sem camisa e com as mãos para cima na frente das agências para evitar que policiais militares atirassem contra eles que recolhiam o dinheiro dos estabelecimentos.

Na fuga, os bandidos levaram os reféns formando uma espécie de escudo humano. Desde então começou uma intensa caçada aos bandidos, resultando em mortes e prisões de assaltantes.

Os suspeitos Edenicio Pereira Cavalcante, vulgo “Coroinha”, Josias Silveira, Franklis Souza de Jesus e Valdecir Salles Barboza já tinham sido presos anteriormente durante operação de equipes policiais na região. Entre os mortos estão Romário de Oliveira Batista, Luiz Miguel Melek e Maciel Gomes de Oliveira e Waldeir Porto Costa, Diego de Almeida Costa e Adailton Santos da Silva. Nos dois últimos confrontos morreram Samuel Santos Silva, Francisco de Assis Cavalcante Flanklis Souza de Jesus e Cristiano de Jesus Nunes.

A operação em Nova Bandeirantes já dura mais de um mês com cerca de R$ 500 mil recuperados além de várias armas e centenas de munições de diferentes calibres.

Receba as informaçoes do Terra MT Digital em tempo real através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos