Secretaria de Assistência Social garante retomada do projeto Bombeiros do Futuro

Em Cuiabá ontem (13), a secretária municipal de Assistência Social, Jucélia Ferro cumpriu agenda de trabalho em busca de apoio para diversas demandas.

Acompanhada do prefeito Ari Lafin e do secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, a primeira-dama se reuniu com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronel Alessandro Borges. Em pauta, a solicitação de retomada do projeto Bombeiros do Futuro em Sorriso.

“Com o risco menor de contaminação do vírus da Covid-19, vemos a possibilidade de retomada das atividades desse projeto importantíssimo, que agrega mudanças muito positivas de comportamento e consciência cidadã em nossas crianças. Tivemos a grata satisfação de receber a autorização do comando geral de Cuiabá e agora vamos nos reunir com o comandante da 10ª CBIM de Sorriso, capitão Moura, para alinhar a retomada do projeto ainda este ano”, disse Jucélia.

O projeto Bombeiros do Futuro possibilita às crianças receberem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas que auxiliam no desenvolvimento social e comportamental.

No Senac

Em visita à sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Mato Grosso (Senac-MT), a comitiva de Sorriso se reuniu com o diretor regional do Senac no Estado, José Bispo Barbosa.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senac, estará ofertando mais de 350 vagas de cursos profissionalizantes nas áreas de comércio e serviços, voltados para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social que estejam inscritas no Cadastro Único de Sorriso.

“Desde 2017 a gestão vem ofertando, através do Senac, cursos profissionalizantes voltados a adolescentes e adultos. Fomos agradecer a parceria com a entidade, pois entendemos que neste momento de pandemia se faz necessário oferecer cursos gratuitos para fomentar o comércio e também profissões para as pessoas que necessitam. Vemos muitas empresas novas se instalando em nosso Município e o comércio ampliando suas atividades e precisamos ter mão de obra qualificada para atender a demanda”, frisa a gestora.

“A geração de emprego em nosso Município é um fato e hoje nós estamos ofertando qualificação profissional para mais de 350 sorrisenses, que sairão capacitados para o mercado de trabalho”, destaca o prefeito Ari.

Os novos cursos ofertados pelo Senac estão previstos para iniciar no mês de agosto.

Ainda na Capital, a primeira-dama Jucélia esteve na Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, com a gestora da pasta, Hellen Janayna Ferreira de Jesus, para um momento de troca de experiências.

Veja também

Entidades concordam com proposta do Governo de MT e projeto de ajuda de R$ 50 milhões ao RS será enviada à AL

Sicredi Celeiro MT/RR abre inscrições para o Fundo Social 2024

Sicredi inicia campanha nacional de arrecadação para o Rio Grande do Sul

Concurso Público Nacional Unificado é adiado em todo o país por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Reeducandos abrem buraco e fogem de presídio em Várzea Grande