Comitê Covid decide manter toque de recolher em Sorriso

Na manhã desta sexta-feira (16), membros do Comitê de Prevenção e Combate à Covid-19 em Sorriso se reuniram para deliberar acerca do toque de recolher, que proibi a locomoção de qualquer cidadão no território do Município da meia-noite às cinco da manhã.

Mesmo com o índice de infectados pelo novo coronavírus reduzindo, os membros do Comitê decidiram por unanimidade, manter o toque de recolher em Sorriso. Com isso, continua proibida a circulação de pessoas no território do Município, no horário entre meia-noite e cinco horas da manhã.

Um dos motivos que levou à decisão, foi a informação da Polícia Militar de que, durante o período do toque de recolher, tem diminuído de forma significativa o número de acidentes e de ocorrências policiais na madrugada, impactando diretamente na saúde, colaborando para que as unidades de saúde não fiquem lotadas em decorrência de acidentes automobilísticos e ocorrências criminais.

Além do toque de recolher, continuarão intensificadas as ações de fiscalização para coibir aglomerações e festas clandestinas no município.

Veja também

Gripe K: nova variante preocupa OMS e acende alerta global para 2026

Sorriso ultrapassa 110 mil doses de vacinas aplicadas em 2025

Hospital Central do Estado será referência nas cirurgias de casos graves

Nutricionista alerta sobre alergias alimentares e cuidados nas ceias de fim de ano

Hospital Central do Estado terá 278 leitos para atender de graça a população de MT

Psicólogos orientam pais e responsáveis sobre cuidados com crianças durante as férias