Sorriso: palhada de milho pega fogo e incêndio atinge oito propriedades rurais

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã da última sexta-feira (23) no Assentamento Jonas Pinheiro II, localizado no município de Vera. De acordo com informações levantadas pelos soldados BM João Manoel Medeiros dos Santos e Franciel Felizardo Silva, o fogo iniciou por volta das 9 horas na Fazenda 3A durante a colheita do milho.

Funcionários da fazenda relataram que a colheita estava em processo de finalização quando uma das colheitadeiras apresentou defeito e iniciou o incêndio que rapidamente se espalhou pela palhada. A equipe da própria fazenda tentou fazer a contenção, recebendo inclusive o apoio de fazendas vizinhas. Contudo o fogo se alastrou e consumiu áreas de propriedades próximas onde o fogo começou queimando palhada de milho, pastagens e a estrutura de um barracão de uma oficina mecânica que teve equipamentos danificados também acabou queimando sucatas de veículos.

Segundo o sargento Jean Damacena Santos do Corpo de Bombeiros, às 11h36 receberam um pedido de ajuda para conter as chamas e imediatamente uma equipe da 10ª Companhia se deslocou para o local.  E na sequencia pediram o apoio da Defesa Civil do Município.

Com a intensificação das chamas, foi necessário o apoio de uma segunda equipe. Durante toda a tarde as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso, Defesa Civil, proprietários dos locais atingidos e populares trabalharam no combate às chamas. Vários produtores rurais disponibilizaram máquinas como tratores e caminhões-pipa, além do apoio humano no combate ao incêndio.

Um levantamento da extensão da área atingida está sendo feito. Porém, já constataram que oito propriedades sofreram danos com o incêndio.

Veja também

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação

Justiça Segura: Poder Judiciário de Mato Grosso alerta para golpe do falso boleto

Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025

Corpo de Bombeiros de MT publica edital de processo seletivo para contratação de bombeiros temporários

Bombeiros reforçam orientações de segurança no uso de elevadores para prevenir acidentes

Arma de fogo é apreendida após denúncia de crime ambiental em área rural de Sorriso