Avião cai por falta de combustível em Mato Grosso; 4 feridos; diretor de UPA em estado grave

Uma aeronave de pequeno porte com quatro tripulantes caiu, neste domingo no bairro São Benedito, em Poconé (104 quilômetros ao Sul de Cuiabá). Uma das vítimas é o diretor-técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande, George da Costa Melo.

Ele está em estado grave e foi socorrido de helicóptero pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), sendo encaminhado ao hospital municipal de Cuiabá, onde passará por cirurgia.

Segundo informações repassadas ao portal Gazeta Digital pelo secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, George sofreu traumatismo na cabeça e outras lesões no corpo.

Além de George, também estava na aeronave o médico Rafael Corrêa da Costa e mais duas pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas. Essas três vítimas estão bem.

A Polícia Militar registrou que encaminhou uma equipe para o local, onde o piloto afirmou que o avião saiu de porto Jofre sentido Cuiabá. O piloto da aeronave afirmou que visualizou falta de combustível e decidiu seguir rumo a Poconé, onde tentou um pouso forçado.

A Polícia Civil foi acionada e o caso foi registrado com o auxílio do Corpo de Bombeiros. As causas do acidente passam a ser apuradas.

Veja também

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil

Passageira é presa após falsa ameaça de bomba no aeroporto de Brasília

Polícia Militar encontra drogas e prende uma pessoa após denúncia de agressão

Mega-Sena não teve ganhador e acumula prêmio em R$ 95 Milhões