Avião cai por falta de combustível em Mato Grosso; 4 feridos; diretor de UPA em estado grave

Uma aeronave de pequeno porte com quatro tripulantes caiu, neste domingo no bairro São Benedito, em Poconé (104 quilômetros ao Sul de Cuiabá). Uma das vítimas é o diretor-técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande, George da Costa Melo.

Ele está em estado grave e foi socorrido de helicóptero pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), sendo encaminhado ao hospital municipal de Cuiabá, onde passará por cirurgia.

Segundo informações repassadas ao portal Gazeta Digital pelo secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, George sofreu traumatismo na cabeça e outras lesões no corpo.

Além de George, também estava na aeronave o médico Rafael Corrêa da Costa e mais duas pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas. Essas três vítimas estão bem.

A Polícia Militar registrou que encaminhou uma equipe para o local, onde o piloto afirmou que o avião saiu de porto Jofre sentido Cuiabá. O piloto da aeronave afirmou que visualizou falta de combustível e decidiu seguir rumo a Poconé, onde tentou um pouso forçado.

A Polícia Civil foi acionada e o caso foi registrado com o auxílio do Corpo de Bombeiros. As causas do acidente passam a ser apuradas.

Veja também

Concurso Público Nacional Unificado é adiado em todo o país por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Reeducandos abrem buraco e fogem de presídio em Várzea Grande

5ª loja Martinello é inaugurada no centro de Sorriso

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas e o número de desaparecidos chega a 60

Motoristas têm até 29 de maio para pagar IPVA 2024 com desconto de 10%