Helicóptero cai em área rural em Mato Grosso e pega fogo; piloto está internado

Um helicóptero caiu em uma plantação de algodão na tarde desta quarta-feira (19-08) nas proximidades da BR-070, na zona rural do município de Campo Verde (150 quilômetros de Cuiabá). Após a queda, a aeronave pegou fogo e explodiu. O piloto, que tem 43 anos, conseguiu sair a tempo, foi socorrido e encaminhado para o hospital municipal, onde segue internado.

Um policial militar que trabalhou na ocorrência e preferiu não se identificar relatou que o helicóptero está irregular desde 2019 e poderia estar sendo utilizado para atividades ilícitas. “Possivelmente, seria utilizado para transporte de substância entorpecente, até porque a aeronave estava irregular desde 2019. Por isso, talvez, vinha voando baixo, para não ser pego em nenhum radar próximo à capital do Estado. Acredito que, se for entorpecente, estaria indo buscar. Dentro da aeronave não foi encontrada nenhuma substância”, esclareceu o PM.

O militar também afirmou que, conforme depoimento de testemunhas, logo após a queda, o piloto teria atirado no fogo quatro aparelhos celulares e um tablet. “Isso é interessante ressaltar. Talvez, para não deixar nenhum vestígio. A nossa equipe de inteligência checou e ele não tem nenhuma passagem, nem boletim de ocorrência registrado contra ele ou que ele mesmo produziu”.

Os policiais foram até o hospital municipal, mas não conseguiram conversar com o piloto, já que ele estava inconsciente e sendo atendido pela equipe médica. Os militares receberam alguns pertences que foram retirados do helicóptero, como alicate, lanterna, bolsa com carregador e HD, diversas ferramentas, um transmissor, nove cartões bancários e R$ 2,3 mil em dinheiro, além de uma cédula de 50 dólares.

A Polícia Civil de Campo Verde registrou a ocorrência e foi até o local do acidente para iniciar as investigações.

Veja também

5ª loja Martinello é inaugurada no centro de Sorriso

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas e o número de desaparecidos chega a 60

Motoristas têm até 29 de maio para pagar IPVA 2024 com desconto de 10%

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Prefeitura e repartições municipais de Sorriso não terão expediente no feriado do Dia do Trabalhador