Dois morrem em troca de tiros com a Força Tática em Sinop durante tentativa de furto

A troca de tiros entre policiais militares da Força Tática e os suspeitos foi na madrugada desse domingo (22/08) em uma empresa na avenida dos Tarumãs, na região central. Os criminosos foram baleados, socorridos, encaminhados ao Hospital Regional Jorge Abreu, mas não resistiram e morreram. Um homem e uma mulher, que davam apoio, foram presos.

De acordo com o major e comandante da Força Tática, Rodrigo Varela, o intuito dos suspeitos era furtar armas de fogos que são comercializadas na empresa. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 380, munições, além de ferramentas para fazer o arrombamento, como furadeira, lixadeira e manta térmica, usada para tentar burlar os sensores de alarme do local. Eles entraram no local pelo telhado.

“Recebemos a informação de uma ocorrência de tentativa de arrombamento em uma loja de caça e pesca, que consequentemente comercializa arma de fogo. A equipe de Força Tática, ao receber essa informação, se deslocou para as proximidades do estabelecimento, e de antemão já efetuou a prisão de duas pessoas, sendo um casal que estava no apoio”, destacou.

Após colher informações com os presos, foi montado cerco na região da empresa. “Durante a tentativa de captura e prisão desses dois suspeitos que estavam no interior do estabelecimento, houve um confronto, onde os dois foram baleados, socorridos até o hospital e entraram em óbito, segundo o médico de plantão”, pontuou.

Veja também

5ª loja Martinello é inaugurada no centro de Sorriso

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas e o número de desaparecidos chega a 60

Motoristas têm até 29 de maio para pagar IPVA 2024 com desconto de 10%

Porto Alegre fecha comportas de segurança para evitar inundação

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Prefeitura e repartições municipais de Sorriso não terão expediente no feriado do Dia do Trabalhador