PM recupera carreta com 50 toneladas de milho e prende dupla em MT

Dois homens, 37 e 53 anos, foram presos nesta quarta-feira (25.08), em Pedra Preta (a 238 km de Cuiabá), por suspeita de restarem envolvidos no roubo de uma carreta com 50 toneladas de milho.

A equipe do 1º Pelotão seguia em diligência a procura dos envolvidos no crime e foram informados, pela empresa que monitorava o veículo via rastreamento, sobre a sua localização. No local, o veículo estava trancado e com a carga.

Em ronda, o motorista que tinha deixado o veículo foi rendido logo em seguida, na BR-364. Ele assumiu que descarregaria a carga em uma empresa de ração, mas alegou desconhecer a procedência e disse que receberia R$ 1 mil pelo serviço. Dentro da carreta, os policiais encontraram um dispositivo com 16 antenas para inibir o sinal de rastreamento, conhecido como chupa cabra.

Na empresa, o gerente confirmou que pesou a carga, mas disse que também desconhecia a procedência ilícita, pois segundo ele o serviço foi solicitado por um cliente da cidade de Rondonópolis. Os dois homens foram encaminhados à Delegacia.

erviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada