GM identifica duas motos com placas adulteradas

Durante o trabalho de ronda de guarnições da Guarda Municipal de Trânsito (GM) de Sorriso, foram identificadas, nesta terça e quarta-feira (7 e 8 de setembro), duas motocicletas com placas adulteradas. Na noite de ontem, feriado de 7 de setembro, na Avenida Natalino João Brescansin, uma equipe da GM identificou uma Honda Pop com placa adulterada, que seria de uma Honda Biz.

Assim que foi identificada a irregularidade, o veículo foi removido ao pátio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep) para que o proprietário possa retirar a motoneta, depois é claro, de ter efetuado o pagamento da multa de R$ 293,47. Além da dorzinha no bolso, a placa irregular também resulta em sete pontinhos a menos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Já na manhã de hoje, outra equipe abordou, na esquina da Rua Canoas com a Avenida Otávio Souza Cruz,  mais uma motocicleta com placa adulterada. A Honda CB Twister 250 cc preta já era conhecida pela GM por cometer outras infrações e, ao consultar a placa do veículo, a equipe constatou que o código pertence a uma motoneta Honda Biz Vermelha, de Lucas do Rio Verde, que já está com uma nova placa padrão Mercosul.

Ao conferir o chassi da Twister, a guarnição chegou à placa verdadeira e também verificou que o licenciamento do veículo foi pago pela última vez em 2017. Assim como a Pop de terça, a Twister também foi levada para o pátio da Semsep.

“Nossas equipes estão sempre atentas e dispostas a contribuir, e, ao retirar de circulação veículos com documentos ou identificação irregular, e compartilhar os dados com a Polícia Judiciária Civil (PJC) para verificar o que motivou essas adulterações, é possível avançar, de maneira integrada, para a redução da criminalidade”, aponta o coordenador da GM de Sorriso, Márcio Pires.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal