Ganha Tempo de Sorriso implanta sistema biométrico para confecção de RG

A partir de agora as carteiras de identidade, ou Registro Geral (RG), confeccionados em Sorriso, terão o processo de emissão mais ágil e informatizado, graças a instalação de kits de captura biométrica na unidade do Ganha Tempo. O serviço teve início nesta segunda-feira (2) e deverá reduzir prazo para confecção e entrega do documento.

“O sistema biométrico reduz o prazo para confecção do RG pela metade. Antes era necessário esperar até 60 dias para ter sua carteira de identidade pronta. A partir de agora, esse prazo deverá reduzir para, no máximo, 30 dias”, explica o coordenador do Ganha Tempo, Cledson Assis, que frisa que a implantação do novo sistema acarretou um pouco mais de demora no atendimento pessoal, fato que deverá ser resolvido após a adaptação inicial do novo processo.

“Estamos nos adequando ao novo processo. Nossa equipe está devidamente capacitada para trabalhar com o sistema biométrico, mas, como toda mudança, no começo gera certo atraso em cada atendimento, mas o ganho maior será no tempo de espera para receber o documento, que reduziu muito”, reforça.

Clédson Assis ressalta ainda que a Coordenadoria de Identificação do Ganha Tempo de Sorriso realiza uma média de mil atendimentos por mês. De acordo com o último relatório da unidade, de 3 a 28 de fevereiro foram 1.708 atendimentos neste box. No mesmo prazo, o Detran atendeu 3.371 pessoas, o Sine 1.633 e o MTE  realizou 968 atendimentos. No geral, na unidade de Sorriso foram efetivados 9.647 atendimentos no último mês.

Veja também

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT