CONCURSO: PM diz que Governo trabalha para lançar edital até o fim do ano

 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, disse que o Governo do Estado trabalha para lançar ainda este ano o edital para o concurso da corporação.

A informação foi repassada durante live  realizada na tarde de segunda-feira (20).

Anunciado pelo governador Mauro Mendes, o concurso da Segurança Pública envolverá também carreiras no Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Politec.

A ideia do comandante-geral é que se lance o edital neste ano para que já no início de 2022 os aprovados iniciem o curso de formação.

Haverá concurso para soldados e oficiais.

No caso da carreira de soldado, os aprovados farão curso na Escola Superior de Formação de Praças. “Onde o candidato faz um curso de 11 meses e sai tecnólogo em Segurança Pública. E então tem a sua carreira de praça da Polícia Militar, [podendo chegar] até subtenente”, afirmou Assis.

Conforme o comandante-geral, no caso do concurso para oficiais os aprovados passarão por um curso de formação na Academia da Polícia Militar com duração de dois anos e meio.  “O concursado ele sai bacharel de Segurança Pública chegando até o posto de coronel”, disse.

“Lembrando que o pré-requisito para você fazer o concurso de soldado é qualquer curso superior, inclusive cursos tecnólogos devidamente reconhecidos pelo MEC. Epara para o concurso de oficiais o pré-requisito é ser bacharel em Direito”, acrescentou o comandante.

O comandante afirmou que neste momento a PM realiza estudos com a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Planejamento para definir o número de vagas no certame.

Veja também

Governador defende lei que coloque facções como terroristas: “Todo dia matam 100”

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social