Em reunião na Energisa, vice-prefeito cobra ações de melhorias para o Sorriso

Nesta quarta-feira (06) o vice-prefeito Gerson Bicego e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, estão na sede da Concessionária Energisa em Cuiabá em reunião com o coordenador de clientes da empresa, Juliano Morelli. Conforme Gerson, vários assuntos serão abordados na reunião como a necessidade de ampliação da subestação local, troca de transformadores e a necessidade de contratação de mais equipes para atuação nos serviços de manutenção de rede.

“Um dos pedidos é especificamente em relação ao Assentamento Jonas Pinheiro. É comum a falta de energia no Assentamento e a demora na manutenção o que faz com que os agricultores percam produtos perecíveis como leite, causando prejuízos elevados, já que a comercialização fica comprometida”, explica Gerson. “Vamos detalhar todas a situações e pedir à Energisa que reveja os serviços ofertados para Sorriso tanto na área rural quanto urbana”, diz o vice-prefeito.

Gerson lembra que as oscilações de energia do DIC Industrial e Comercial Leonel Bedin, bem como de todo o perímetro urbano de Sorriso, foram a pauta de uma conversa recente (27 de setembro) entre a Prefeitura, vereadores, representantes da Concessionária Energisa e empresários do Leonel Bedin. Conforme Gerson, a conversa foi essencial para que os empresários tenham uma noção mais especifica do que está acontecendo, pois no fim de setembro, o Industrial chegou a ficar 48 horas sem energia elétrica.

“Entendemos que é necessário reestruturar o atendimento da demanda do DIC Leonel Bedin que aumentou muito desde a criação.; bem como do Assentamento Jonas Pinheiro e de toda a área urbana do Município, uma vez que Sorriso vem aumentando cerca de 10 a 12% anualmente”, finaliza o vice-prefeito.

Veja também

Reunião de Cúpula do Brics se reúne a partir de domingo no Rio

Justiça Eleitoral determina novas eleições em Brasnorte após cassação de diplomas de prefeito, vice e vereador

Juíza nega pedidos da defesa de Alei Fernandes em ação de cassação; investigação aponta esquema de caixa 2 na campanha

Bandidos sequestram família e usam casa para furtar banco em Cuiabá; um morreu baleado

Senado aprova aumento de deputados federais; projeto pode gerar impacto de R$ 22 milhões por ano em MT

Gasto com pessoal é 6 vezes maior do que com investimentos, mostra plataforma Gasto Brasil