Cachorro é atacado por porco-espinho em Lucas do Rio Verde

Equipe de plantão da 13ª Companhia de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde resgataram dois animais silvestres, que estavam no perímetro urbano do município.

A primeira situação aconteceu em uma residência, no bairro Parque as Emas, quando o morador se deparou com um porco-espinho (ouriço-cacheiro) em seu quintal.

O proprietário chegou de viagem e encontrou seu cachorro machucado e com diversos espinhos cravados pelo corpo. O cachorro, para proteger o quintal, acabou investindo contra o ouriço, que para se defender, lançou os espinhos no animal doméstico.

O cachorro foi levado para uma clínica veterinária para receber atendimento.

Já o porco-espinho foi capturado e pelos militares do Corpo de Bombeiros com apoio da Brigada Mista e levado para uma área de preservação permanente.

“Recomendamos a máxima cautela com os animais silvestres e que a sociedade ligue 193 para a captura e evitar acidentes. O período chuvoso é recorrente de avistamento de diversos animais silvestres no perímetro urbano. É preciso co-existirmos com a natureza”, comentou o Cabo BM Alexandre Silva.

 

galeria de imagens

Veja também

Polícia Civil cumpre ordens judiciais contra facção criminosa voltada para o tráfico interestadual

Justiça mantém preso homem que agrediu esposa com taco de sinuca em Sorriso

Sema e PJC integram força-tarefa de combate ao tráfico de animais silvestres

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em Lucas do Rio Verde

Homem é preso após agredir esposa com taco de sinuca em Sorriso

Empresário que intimidou juíza em Sorriso inicia prestação de serviços comunitários