Advogado é assassinado a tiros em Mato Grosso; OAB cobra apuração do caso

O advogado Francisco de Assis da Silva, conhecido como “Chiquinho”, foi morto a tiros, esta tarde, na rua Niterói, no município de São José dos Quatro Marcos (310 quilômetros de Cuiabá). O crime aconteceu em frente ao escritório da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, Assis foi surpreendido por dois rapazes quando buscava alguns objetos numa caminhonete que estava estacionada na rua. Nas imagens registradas por câmeras de segurança é possível ver o momento que os suspeitos se aproximaram e efetuaram mais de dez disparos contra a vítima, que estava de costas. Ferido, o advogado cai no chão, enquanto os criminosos saem correndo.

Francisco foi encontrado pelo próprio filho, que estava no escritório no momento dos disparos. A Polícia Militar que foi até o local por volta das 15h, acionou a Polícia Civil após constatar que o homem já estava sem vida. O corpo foi recolhido pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhado para o Instituto Médico Legal para exames de necropsia.

Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte. “Lastimável, um crime brutal. Já contatei a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), pedindo providências e a devida apuração dos fatos”, disse o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura