Tráfego em nova ponte de concreto em Peixoto de Azevedo será liberado em 20 dias, prevê prefeito

O prefeito Maurício Ferreira de Souza vistoriou o andamento das obras da ponte de concreto no rio Lambari na estrada municipal E-60. O tráfego de carretas, caminhões e veículos deve ser liberado em 20 dias. A ponte tem 35 metros de extensão em via de mão dupla e está com sua estrutura totalmente concluída. Estão sendo desenvolvidos os serviços complementares de levantamento de aterro, compactação do solo e encabeçamento.

A obra segue os padrões de engenharia do DNIT proporcionando acesso a todo o Vale do Iriri, além dos projetos de Assentamentos Vida Nova I, Vida Nova II, Planalto do Iriri, Antônio Soares, aldeias indígenas e demais comunidades rurais.

“Essa ponte de concreto sacramenta o fim dos problemas quando do escoamento da produção agropecuária, madeireira, mineral, da base florestal e da agricultura familiar. Trata-se de uma infraestrutura durável, segura e confiável para trafegabilidade em todas as épocas do ano. Agradeço imensamente a esses parlamentares por priorizarem Peixoto de Azevedo em suas emendas, contemplando o setor produtivo que gera empregos e fomenta a economia municipal”, disse o prefeito Maurício Ferreira de Souza. Foram alocadas emendas pelo deputado Neri Geller e o senador Carlos Fávaro. Os valores não foram informados.

O prefeito destacou que a região do Vale do Iriri produz atualmente mais de 40 mil hectares de soja e que a estruturação da Estrada E-60 com intervenções de pontes, bueiros tubulares e galerias de concreto é um passo significativo rumo a estadualização e pavimentação asfáltica.

“Aqui reconheço e enalteço a forte parceria com a Associação dos Produtores do Vale do Iriri que também tem respaldado e feito seus pleitos a bancada federal e a Assembleia Legislativa para alocação dos recursos financeiros junto ao Estado e a União”, acrescentou.

Também acompanharam a vistoria das obras de construção da Ponte do Rio Lambari, vereadores, secretários municipais e o subprefeito Jair Labres

Veja também

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio