Mulher é presa após tentar aplicar golpes em bancos para receber Auxílio Emergencial

Uma mulher foi presa após denúncia de tentativa de golpe em uma agência bancária localizada no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), na sexta-feira (15)..

Segundo informações da Polícia Militar de Mato Grosso, a suspeita foi acusada de portar uma identidade falsa, e dessa forma, tentar receber Auxílio Emergencial, Bolsa Família e outros benefícios sociais concedidos a pessoas de baixa renda.

De acordo com o relato, o funcionário da agência desconfiou da veracidade do documento de identidade, e ao constatar sua procedência, a suspeita retirou-se do local.

Com o ocorrido, o funcionário percebeu que se tratava de uma estelionatária que já havia feito vários golpes similares nas agências da Caixa Econômica Federal localizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Alto Araguaia e Jaciara, utilizando sempre a mesma foto em identidades falsas. Assim, a Polícia Militar foi acionada, e a suspeita foi encontrada e abordada na avenida Cuiabá, em Rondonópolis, acompanhada de um casal, que fugiu após a chegada da PM.

Conforme os policiais, a suspeita não colaborou e dificultou o seu processo de identificação. Ainda segundo informações dadas pela mulher, ela estaria hospedada em um hotel na cidade, e havia ido ao município para atuar como ‘Garota de Programa’, contudo, a polícia identificou conflito em seu relato por não haver ponto de prostuição no local indicado.

A suspeita foi encaminhada algemada para a 1ª Delegacia de Polícia em Rondonópolis, e responderá por falsidade ideológica e estelionato.

Veja também

Concurso Público Nacional Unificado é adiado em todo o país por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul

Reeducandos abrem buraco e fogem de presídio em Várzea Grande

Empresários de Sorriso se unem em ação para beneficiar as vítimas de enchentes no Estado do Rio Grande do Sul

5ª loja Martinello é inaugurada no centro de Sorriso

Rio Grande do Sul já registra 29 mortes por causa das chuvas e o número de desaparecidos chega a 60