Prefeito e vereadores se reúnem com presidente da Rumo para discutir inclusão de Sorriso e Sinop na rota da ferrovia estadual

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e os vereadores Leandro Damiani e Acacio Ambrosini, estiveram no escritório do Terminal Ferroviário da Rumo Logística, em Rondonópolis, nesta segunda-feira (18), onde participaram de uma reunião com a diretoria da companhia ferroviária, que será responsável pela construção, implantação e exploração da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso.

O objetivo da reunião foi solicitar pessoalmente ao diretor presidente da Rumo Logística, João Alberto, a inclusão de Sorriso e Sinop na rota da ferrovia estadual, tendo em vista que a princípio está programada para interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. A intenção é que a ferrovia chegue até Sorriso e Sinop, como destaca o prefeito Ari Lafin.

“Viemos apresentar os números de Sorriso e mostrar o quanto somos importantes no cenário econômico do Estado. Somos um município organizado e estamos preparados para receber o terminal ferroviário. Entendemos que será muito importante para a logística do Estado que os trilhos da ferrovia cheguem até Sorriso e Sinop”, destacou Lafin.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, também participou da reunião. Na oportunidade, Cláudio apresentou as potencialidades de Sorriso, mostrando que o município está preparado para receber o terminal ferroviário.

“Sorriso é um município muito organizado, somos destaque na saúde, educação, segurança e outras áreas, com destaque no agronegócio. Apresentamos números importantes aos diretores da Rumo acerca das potencialidades de Sorriso, confirmando o preparo do município para receber as estruturas do terminal ferroviário”, enfatizou Drusina.

Foram apresentados dados importantes acerca das potencialidades de Sorriso, que produz anualmente cerca de 2 milhões de toneladas de soja, mais de 3 milhões de toneladas de milho, com um rebanho de mais de 70 mil cabeças de gado, mais de 268 mil suínos e 7 milhões de galináceos/aves.

Além das autoridades sorrisenses, também estiveram colaborando com a intenção de incluir Sorriso e Sinop na rota da ferrovia estadual, o senador Carlos Fávaro, o deputado federal Neri Geller, deputado estadual Nininho, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Mauro Carvalho, além do empresário Eraí Maggi.

Veja também

PL Mulher se prepara para receber Michele Bolsonaro em Sorriso

Michelle Bolsonaro participará de encontro de lideranças femininas da direita em Sorriso

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

Mauro Mendes inaugura escolas e recebe novas demandas em visita a Sorriso

Governo de Mato Grosso institui Política de Dados Abertos para fortalecer transparência e controle social

Mato Grosso não terá novas cadeiras para deputados federais e estaduais