Harry e Meghan renunciam a funções de alto escalão da família real britânica

LONDRES – O príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, duquesa de Sussex, anunciaram nesta quarta-feira, 8, que abandonarão suas funções de alto escalão como membros da família real britânica para passar mais tempo nos EUA.  Assim, eles abrem mão dos privilégios da família real  para buscar a independência financeira do casal. 

“Temos a intenção de nos retirarmos como membros de primeiro escalão da família real e trabalhar para adquirir independência financeira, sem deixar de apoiar plenamente à sua majestade, a rainha (Elizabeth II)”, afirmou o comunicado do Palácio de Buckingham

“Depois de muitos meses de reflexão e discussões internas, decidimos iniciar uma transição este ano e começar a trabalharmos progressivamente em um novo papel dentro dessa instituição. A partir de agora queremos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e os EUA.” 

A família real britânicia teve um 2019 turbulento. Harry e Meghan passaram o Natal no Canadá após se queixarem publicamente da excessiva pressão dos meios de comunicação. O casal e o filho recém-nascido Archie passaram as festas de fim de ano com a mãe de Meghan, Doria Ragland.

Na terça-feira, o casal visitou a instituição diplomática Casa do Canadá, em Londres, para agradecer pela hospitalidade que recebeu durante as festas de fim de ano no país. Foi a primeira aparição pública dos dois em 2020, depois de fazerem uma pausa de seis semanas no Canadá. / AFP e Ansa

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal