Sorriso adianta as doses de todos os imunizantes

Confere aí seu cartão de vacinas. A data pra receber a segunda dose do imunizante está agendada para até 12 de novembro?
Adiantou.
Independente do imunizante, você já pode ir hoje, agora mesmo – de preferência – a um ponto de imunização para receber a segunda dose. No local, é só apresentar o cartão de vacinas e o CPF.

Agora, se você conferiu e viu que já passou do prazo, não tem problema. Pegue o cartão e o CPF e vá até o ponto de vacinação. Em poucos segundos, você terá completado seu esquema vacinal e irá aumentar a eficácia do imunizante.

Um detalhe, válido especificamente para esse fim de semana: houve alterações nos pontos de imunização. Então, hoje (29) apenas o PSF Nova Integração, a Upinha, está aberta. O turno da manhã já acabou; o local volta a abrir daqui há pouquinho, às 13h30.

Já amanhã (30) estarão abertos a Upinha e o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) em frente à Escola Ivete, das 7h30 às 10h30.

Na segunda-feira (1º), véspera do Dia de Finados, a Upinha e o AME voltarão a abrir, só que dessa vez com atendimento o dia todo, isto é, das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30. No dia 2, Dia de Finados, não haverá atendimento.

E na quarta-feira (03) tudo voltará ao normal. Isso porque os dois pontos costumeiros e já conhecidos do público, isso é, o Centro de Eventos do Rota do Sol e a Upinha da Zona Leste, irão retomar o atendimento normal.

“É importante que as pessoas procurem atendimento, esse é o momento para procurar o posto de vacinação e completar o esquema”, salienta Marchioro ao frisar que nesse momento o Município tem imunizantes de sobra em oferta.

 

Veja também

UPA Central apresenta balanço de atendimentos e ações desenvolvidas ao longo de 2025

Aplicação da vacina da Dengue do Butantan começará a partir do dia 17

Guia orienta sobre mudanças no rastreamento do câncer do colo do útero

Uso de canetas emagrecedoras por idosos requer cuidados, diz geriatra

Obras dos quatro novos Hospitais Regionais avançam em Mato Grosso

Vigilância contra sarampo é intensificada em SP, MS e PR para evitar reintrodução do vírus