Atletismo sorrisense irá compor a delegação brasileira no Pan-Americano Júnior

As atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (Asa Sorriso), Isabelle Cristina de Almeida e Nerisnelia dos Santos Sousa foram convocadas para compor a Seleção Brasileira que disputará a 1ª edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior Sub-23, marcados para o período de 30 de novembro e 4 de dezembro, na cidade de Cáli, na Colômbia.

Nerisnelia disputará o salto triplo e Isabelle as provas de 800m e 1.500m rasos.

O treinador da equipe, Marcos Flademir Vieira também foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e está entre os 13 treinadores para compor a delegação brasileira do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Pan.

“Graças a um trabalho bem realizado temos duas atletas convocadas e bem cotadas. Fico muito feliz em ser convocado também como treinador para fazer parte da delegação brasileira. Isso é fruto de um trabalho feito com muita dedicação, sempre buscando os melhores resultados para os nossos atletas. Estaremos lá, juntamente com atletas e treinadores de vários países das américas representando o Brasil no atletismo, o que fortalece ainda mais nosso esporte”, diz.

Para a convocação dos treinadores foram observados vários critérios, dentre eles as posições dos atletas no ranking da PanAm. “A CBAt é bem criteriosa quanto aos convocados e como nossas atletas estão bem ranqueadas, fui convidado a fazer parte da comissão técnica e isso me enche de orgulho”, afirma o treinador.

O torneio de atletismo será disputado no Estádio Pascual Guerrero. No total, a equipe de atletismo terá 65 atletas e 16 oficiais na delegação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que irá aos Jogos Pan-Americanos de Cáli. O Time Brasil tem 350 atletas qualificados em 38 modalidades.

Os Jogos Pan-Americanos Júnior terão cerca de 3.500 atletas, de 41 países, em 39 modalidades.

A Asa Sorriso conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) e com patrocínio da Sicredi Celeiro MT/RR. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Veja também

Abertas inscrições para a 9.ª Corrida da Soja em Sorriso

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos