GCCO prende bandido que manteve motorista em cárcere privado após “combinar frete” até Sorriso

O suspeito de roubar um caminhão ocorrido no Distrito Industrial de Rondonópolis, no mês passado, foi preso, hoje, no bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá. A prisão foi decretada pela 2a Vara Criminal, após investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, que identificou os envolvidos no roubo, em que houve restrição de liberdade da vítima. O criminoso foi localizado pela equipe da Gerência de Combate ao Crime Organizado.

A vítima, de 61 anos, afirmou para Polícia Civil que viu um anúncio de frete para o município de Sorriso e combinou com anunciante do serviço de se encontrarem no Distrito Industrial de Rondonópolis. Quando a vítima chegou ao local no dia do crime, uma pessoa apareceu para fazer o chekclist e, logo depois, encostou um veículo com mais dois homens, simulando ser de uma empresa de alimentos.

Após a checagem do caminhão, os três questionaram a vítima se o caminhão tinha rastreador e diante da resposta negativa, um deles apontou uma arma ao motorista e anunciou o assalto e que a vítima deveria ficar ‘tranquila’ e colaborar com os criminosos, que disseram que o caminhão seria utilizado para transportar entorpecente e depois seria devolvido.

A vítima teve os olhos vendados e foi levada no veículo dos suspeitos até um local, onde apenas pode ouvir conversas ao telefone. Logo depois, uma pessoa chegou com um copo e o fez beber o conteúdo e se sentiu dopado.

Um tempo depois, o caminhoneiro relatou que não ouviu mais barulho no local para onde foi levada, mas não sentia forças para se locomover. Apenas dois dias depois, em 13 de outubro, e ainda com dificuldade, conseguiu se levantar e arrombar um cadeado do portão do lugar e pedir ajuda em uma lanchonete nas proximidades. Após ser socorrido pela PM e encaminhada para atendimento médico, a vítima foi ouvida na delegacia.

Os criminosos roubaram o caminhão, um modelo Scania vermelho com carreta branca, dinheiro, folhas de cheque e celular da vítima.

Durante as investigações da Derf, a partir das informações declaradas pela vítima, os policiais civis chegaram à identificação de dois dos envolvidos no crime, que usaram um anúncio como isca para atrair o caminhoneiro.

O segundo alvo da investigação do roubo está sendo procurado pela Polícia Civil.

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos