RF apreende um veículo com os elementos identificadores alterados

Por volta das 16 horas sexta-feira (05), nossos policiais, durante fiscalização no km 33 da BR-070, em Barra do Garças/MT, abordou um veículo Honda/Civic Exl, de cor preta, conduzido por um homem de 31 anos.

Durante os procedimentos de identificação veicular, a equipe observou que o número VIM (chassi) havia sido suprimido. Numa busca mais detalhada para localizar a identificação real do veículo, encontraram a numeração do motor suprimida e o suporte (papel) do documento do veículo se referia a um caminhão.

Nossos policiais não descasaram e continuaram a averiguação, e identificaram que o módulo da central veicular que pertencia a outro veículo de mesma marca e modelo, porém de ano de fabricação divergente. Através da consulta aos dados do módulo observou-se que pertencia a um veículo objeto de roubo no estado de São Paulo.

Diante dessa circunstância, ficou configurado, a princípio, o crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação, este devido a central veicular proveniente de veículo roubado. O veículo foi recolhido ao pátio ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças/MT, para onde o motorista foi conduzido.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura