Monstros: após 4 dias internada, criança espancada por pais adotivos não resiste e morre

Morreu na madrugada de segunda-feira (8/11), Maria Vitória Lopes dos Santos, de 2 anos e 7 meses. Ela passou quatro dias internada no pronto-socorro de Várzea Grande após ser vítima de maus tratos, praticado pelos pais adotivos. O fato aconteceu no município de Poconé (104 km de Cuiabá).

A menina estava intubada apresentando quadro neurológico gravíssimo, com suspeita de morte encefálica. O corpo da menina será encaminhado à cidade onde mora os familiares.

Os pais adotivos da menina foram presos na quinta-feira (4). A prisão realizada pela Polícia Civil, aconteceu após a criança dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Poconé com graves ferimentos. O primeiro diagnostico, apontou lesões por maus-tratos e abuso sexual, traumatismo craniano grave. Após ser transferida para Várzea Grande, exames apontaram a suspeita de morte encefálica.

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária de Poconé, e passa de homicídio tentado a homicídio consumado. Segundo o Conselho Tutelar de Poconé que acompanha o caso, a menina tem histórico de maus-tratos praticados pelos pais biológicos que faziam uso de álcool e drogas. Há cerca de cinco meses, a guarda provisória da criança estava com o tio paterno e sua esposa.

Veja também

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha