Homem é preso por matar gato a tiros e manter animais silvestres em cativeiro em MT

Um homem foi preso em flagrante em Sinop, no norte do estado, nessa terça-feira (16), suspeito de ter matado um gato a tiros e por manter animais silvestres em cativeiro.

Conforme o boletim de ocorrência, a dona do animal disse que ouviu um barulho de disparos durante a manhã. Tempo depois, ela procurou a gata de estimação e a encontrou já sem vida. Segundo a moradora, o animal era sua companheira há mais de um ano.

A entidade de proteção dos animais recebeu a denúncia de testemunhas e, junto a equipes da Polícia Militar e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), foram até o local e encontraram o suspeito, que foi preso em flagrante, dentro de casa.

Na casa, a polícia encontrou uma arara-vermelha e um papagaio que o homem estaria mantendo em cativeiro de forma irregular. Os animais foram resgatados pela Sema e levados para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Sinop.

Uma espingarda também foi encontrada no local. O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil e deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, maus-tratos a animais e por manter animais silvestres em cativeiro.

 

Veja também

Ação integrada prende dez pessoas pelos homicídios de duas irmãs em Porto Esperidião

PM confirma caso de esfaqueamento em Sorriso na noite deste domingo

Sorriso: PM atende ocorrência de agressão no bairro Rota do Sol

Sorriso: veículo sai da pista e colide contra guard-rail na MT-242; uma pessoa é socorrida

Polícia Militar prende homem e apreende 100 quilos de entorpecentes em Cuiabá

Cavalaria da PM detém dupla com simulacro de arma de fogo e entorpecentes