Após indicação de vereador, imóveis com geração de energia solar terão desconto no IPTU 2022

Atendendo a indicação do vereador, Prefeitura elabora Lei Municipal que cria o IPTU Verde

Na manhã desta sexta-feira (12), o vereador Diogo Kriguer se reuniu com o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová, para discutir os últimos detalhes para a implantação do IPTU Verde. Indicado pelo parlamentar em fevereiro deste ano, o projeto prevê a elaboração de uma Lei Municipal que institua a isenção de 15% no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para proprietários de imóveis que tenham projeto de geração de energia solar.

“O que queremos é valorizar a iniciativa dos que buscam consumir energia gerada pela luz solar e incentivar para que mais pessoas comecem a fazer uso desta energia, já que ela possui baixo impacto ambiental, sua instalação é simples e tem baixo custo em relação ao tempo de vida útil”, justificou o parlamentar

De acordo com o secretário, todo os imóveis que instalarem energia solar deverão ser beneficiados com o desconto pelo prazo de cinco anos. “Agora iremos buscar junto ao Executivo a inclusão do direito retroativo para os que já possuem energia solar no imóvel. Sentarei com os técnicos para buscar uma maneira legal de beneficiar a todos”, frisou o vereador.

Veja também

Águas de Sorriso encerra turma 2026 do Projeto Cozinha de Talentos e celebra trajetória da iniciativa no município

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

Riscos na usina hidrelétrica Colíder são denunciados à ONU

Mulher acessa site falso para comprar colchão e perde mais de R$ 100

Racionamento de água no Brasil pode ser de 12 dias até 2050, aponta estudo do Trata Brasil