Avião da Azul tem pane antes da decolagem em Cuiabá e passageiros são evacuados por saída de emergência; vídeo

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, que cumpriria o voo entre Cuiabá e Guarulhos (AD2751), na madrugada desta quinta-feira (25), teve uma pane durante a decolagem e os 132 passageiros precisaram ser evacuados pela saída de emergência. Um deles chegou a quebrar a perna, depois de pular da altura do avião e cair de joelhos no chão.

A aeronave estava já na pista em processo de decolagem, quando o piloto identificou o problema. Os comissários então iniciaram o procedimento de evacuação da aeronave, sendo que as saídas de emergência foram abertas e os passageiros tiveram que descer pelos escorregadores.

Em relatos, alguns chegaram a dizer que as comissárias alertaram inclusive para a possibilidade de uma explosão.

Uma passageira, que pulou da altura da aeronave, ao invés de descer pelo escorregador, caiu de joelhos no chão e quebrou a perna. Ela foi encaminhada para atendimento médico no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSMVG).

A Azul informou que a aeronave teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião.

“A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, finaliza a nota.

Vídeo da notícia

Veja também

CCPI Sorriso encerra atividades do ano com orientações sobre direitos dos idosos

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026