Piloto de Mato Grosso morre em queda de aeronave na Bolívia; copiloto também foi a óbito

O piloto mato-grossense Adalberto de Melo Dias, 35 anos, morreu na última segunda-feira (22), após a aeronave em que ele estava cair, em uma região ainda não determinada da Bolívia, provavelmente próximo a fronteira com o estado. Este é o segundo profissional da aviação de Alta Floresta (789 quilômetros de Cuiabá), que vai a óbito em um curto espaço de tempo, em uma tragédia aérea.

Segundo as informações repassadas por familiares à TV Nativa, Adalberto – que nasceu em Alta Floresta – fazia uma viagem na região da Bolívia. O acidente teria acontecido durante o processo de decolagem.

O piloto ainda teria falado pelo rádio que teve problemas, mas que teria conseguido estabilizar a aeronave. Porém, logo depois, não houve mais nenhuma transmissão e a queda foi confirmada. Além dele, o copiloto também perdeu a vida.

Outra morte

Na sexta-feira (19), o piloto Edinaldo Dutra Chagas, de 58 anos, morador de Alta Floresta, foi identificado como uma das vítimas em um acidente aéreo ocorrido na região de Campos Novos, município de Mucajaí, em Roraima. Além dele, outro homem de 53 anos também perdeu a vida na tragédia.

Veja também

Golpista que fez pelo menos três vítimas em Sorriso é preso em Varzea Grande

Força Tática recolhe duas granadas e mais de 400 munições em paiol de facção

Operação Tolerância Zero prende dois homens com drogas e simulacro de arma na zona Leste

Sorriso inicia instalação de câmeras de segurança do arco externo

Polícia Civil prende jovem por difundir ideologias neonazistas e racistas nas redes sociais

Mulheres são presas ao tentar registrar falsos diplomas de médicas no CRM