Sedec-MT participa de evento voltado ao ecoturismo e turismo de aventura

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur), participa do XVIII Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta Summit), que acontece de 24 a 27 de novembro em Timbó (Santa Catarina).

O evento é promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do turismo no Brasil, promovendo a prática segura e responsável do setor.

Conforme o secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, é de grande importância que a Sedec participe de eventos nacionais como este para promover o turismo mato-grossense. “O encontro anual da Abeta é um evento de abrangência nacional, por isso, é uma ótima oportunidade para divulgar os destinos belíssimos do nosso Estado, assim como o compromisso do governo em praticar um turismo sustentável e de qualidade”, cita.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, a participação de Mato Grosso no evento compõe o projeto articulado pelo Governo para retomada econômica do turismo. “Estamos nos esforçando para superar os impactos que a pandemia de Covid-19 gerou. A presença da Sedec na Abeta é mais um passo do plano recuperação econômica do turismo mato-grossense”, explica.

Segundo a diretora da Abeta, Lisa Canavarros, a presença da Sedec nesta edição do evento confirma a atenção direcionada ao potencial turístico do Estado.

“Ter o estado de Mato Grosso presente demonstra a preocupação do destino com a qualidade do turismo e o grande potencial do Estado que, com três biomas, pode vir a ter no setor um grande aliado no desenvolvimento econômico”, aponta.

A coordenadora de Estrutura e Qualificação da Secretaria Adjunta de Turismo, Aline Fonseca, afirma que a Abeta Summit colabora com o objetivo de fomentar o ramo de turismo.

“A dinâmica do evento traz reflexões a respeito da retomada do turismo e a responsabilidade de sua condução por meio de painéis e vivências, tendo o turismo de natureza como o grande filão do evento”, conclui.

Depois de uma edição completamente on-line em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, o evento de 2021 é sediado no Circuito Vale Europeu.

Veja também

Novo portal permite consulta a decisões do INSS e facilita contestação

Justiça Segura: Poder Judiciário de Mato Grosso alerta para golpe do falso boleto

Saiba como buscar negociação de pagamentos atrasados do IPVA 2025

Corpo de Bombeiros de MT publica edital de processo seletivo para contratação de bombeiros temporários

Bombeiros reforçam orientações de segurança no uso de elevadores para prevenir acidentes

Arma de fogo é apreendida após denúncia de crime ambiental em área rural de Sorriso