Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde

Homem com várias passagens por crimes de furto e roubo foi preso após investigação por parte da Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde (MT).

O investigado, de acordo com o delegado Eugênio Rudy, utilizava um veículo Fiat Pálio, preto, para cometer os crimes no município.

A última ação criminosa do suspeito foi o roubo de um aparelho celular.

“A policia já detinha informação sobre esse indivíduo, pois ele estava praticando diversos crimes de roubo e furtos, especialmente na região do bairro Jardim Primaveras”, comentou o delegado.

O último roubo praticado pelo “suspeito do Palio preto” aconteceu no domingo (28). As vítimas compareceram a delegacia e confeccionaram o boletim de ocorrência, auxiliando as investigações policiai.

“Diante disso, inclusive já até sabíamos onde ele morava, os investigadores diligenciaram até o local e efetuaram a prisão dele, localizando em posse do suspeito o aparelho celular da vítima. O suspeito foi trazido para a delegacia e no procedimento de reconhecimento, as vitimas não tiveram dúvidas e desse modo entendemos que ele estava em flagrante e autuamos o mesmo pelo crime de roubo”.

Ao checar a ficha criminal foi possível perceber que o criminoso ostenta uma grande quantidade de passagens por crimes patrimoniais como roubos, furtos e apropriação indébita.

“Diante disso, e representei pela prisão preventiva dele. Agora estamos aguardando a homologação do auto de prisão em flagrante e a decisão judicial sobre a prisão preventiva que nós solicitamos”, acrescentou Eugênio Rudy.

Modus Operandi

De acordo com as investigações da Policia Judiciária Civil, o homem utilizava o veículo Fiat Palio, preto, para circular por diversas ruas da cidade, e assim, encontrar a melhor oportunidade para cometer os crimes, principalmente os furtos.

“Ele passava pelas ruas e verificava as casas que seriam mais fáceis para conseguir entrar, cuja segurança fosse mais fácil de burlar, e assim entrava na residência para efetuar os furtos”, concluiu o delegado Eugênio Rudy.

Veja também

Polícia Civil investiga empresas que simulavam concorrência para direcionar contratações com dinheiro público

Polícia Militar apreende armas de fogo e prende homem por disparos e ameaça em Sinop

Ação integrada apreende 210 kg de drogas e dá prejuízo de R$ 843 mil às facções criminosas

Homem é preso em flagrante por agredir esposa e abandoná-la em rodovia após discussão em Nova Ubiratã

Homem é preso em flagrante após furtar 368 placas eletrônicas da empresa Oi em Sorriso

PM prende dois faccionados com mais de 1,1 mil porções de cocaína e tabletes de maconha