Professor é preso suspeito de assediar alunas e oferecer R$ 50 a uma delas para que tirasse a blusa

Um professor de 46 anos foi preso nessa quarta-feira (1º), após três alunas da Escola Estadual Tancredo Neves, no bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, registrarem denúncia de assédio sexual. Conforme o boletim de ocorrência registrado na polícia, o suspeito chegou a oferecer R$ 50 para uma das alunas tirar a blusa.

Uma das meninas contou aos policiais que era comum o professor se aproximar delas durante a aula, chegando a acariciar partes íntimas das adolescentes. Elas afirmaram que, em outras ocasiões, o homem sussurrava elogios.

As vítimas procuraram a diretoria da escola, que acionou os pais e a Polícia Militar. Os policiais compareceram na unidade, onde o professor foi preso. Questionado sobre as denúncias de assédio sexual contra as menores de idade, o homem alegou que o que havia feito era “apenas uma brincadeirinha de mau gosto”.

Ele foi levado para a Delegacia da Mulher para as devidas providências. A Polícia Civil está investigando o caso.

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), informou que o professor foi imediatamente afastado da escola e transferido para a Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, enquanto responde ao processo judicial e administrativo.

A secretaria também reforçou que as estudantes, assim como os familiares e a comunidade escolar, estão recebendo atendimento psicossocial com ações do Programa Educação para Redução do Absenteísmo, que tem como objetivo a permanente articulação de educação e saúde nas escolas.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC