Inmet prevê pancadas de chuva e ventos fortes para todo o estado

Mato Grosso pode receber chuvas intensas e muita ventania até às 10h desta terça-feira (140. O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A previsão é de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 100 mm por dia, com ventos intensos que podem chegar 100 km/h.

Ainda segundo o instituto, há risco corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Portanto, todo cuidado é pouco.

Em Cuiabá, podem haver pancadas de chuva e trovoadas isoladas nesta segunda-feira (13) durante todo o dia. A mínima prevista é de 25°C e máxima de 33°C. Já para terça-feira (14), a previsão é de pancadas de chuva devem ocorrer apenas pela manhã. A mínima é de 26°C e a máxima não deve passar dos 32°C.

Na quarta (15) e na quinta-feira (16), deve chover a qualquer hora do dia. A mínima pode chegar aos 25°C e a máxima aos 33°C.  Já na sexta-feira (17), a mínima deve ser de 24°C e a máxima não deve passar dos 28°C também com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

ORIENTAÇÕES

Em caso de rajadas de vento o INMET orienta para que não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Para mais informações entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja também

Onda de calor se estende até sábado (04) e deve atingir 45 municípios de Mato Grosso

Clube Amigos da Terra avança no projeto de revitalização de nascentes do Rio Lira em Sorriso

Justiça determina limpeza de ferro-velho em Ipiranga do Norte para combate ao Aedes aegypti

MT avança na gestão apropriada de resíduos sólidos, aponta relatório da Sema

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte

Governo do Estado estende período proibitivo de uso do fogo e intensifica combate aos incêndios florestais